domingo, 5 de maio de 2019

ANIVERSÁRIO DO POETA ANTONIO CARLOS




 ANIVERSÁRIO DO POETA ANTONIO CARLOS

Hoje eu estou aqui,
Com homens que não são otários,
Herllys Torres e Antônio Carlos,
Que agora é universitário,
O poeta Antônio Carlos,
Hoje está de aniversário .

27 de abril
Antônio Carlos nasceu,
Nesse São João da Serra
No dito lugar cresceu
Hoje com 18 anos,
Muita coisa aprendeu.

Ler escrever e declamar,
Muita historia boa pra contar,
Seu talento se espalhou,
Outras fronteiras alcançou,
Pois o mesmo já esteve,
Junto com governador,
Mostrando seu talento,
Na arte de trovador.

Antônio Carlo é estudioso
Amigo desse povão
Sua historia foi contada
Em todo o nosso São João
Gosta muito de estudar
E adora o sertão

Hoje mora em Teresina
Tá ali pra estudar
Ouvir bonitas historia
Para escrever e rimar
Estuda arqueologia
E pretende se formar


Antônio Carlos é prova viva
Do poder da educação
Pois saiu lá da Floresta
Depois conquistou nosso São João
Eu não duvido nada
De virar um imortal da nação

Obrigado meus amigos
Pelo bonito cordel
Herllys e Cícero Martins
Que passaram pro papel
Essa bela homenagem
Com o dom de menestrel

Fico muito agradecido
Pela homenagem bonita
Poetas desse perfil
Que escreve e torna bonita
Contam história arretada
Que todo povo acredita

E aqui eu finalizo
Fazendo um ponto final
No nosso belo São João
Perto do Carnaubal
Ouvindo as boas memórias
Desse nosso pessoal

Fim
São João da Serra-PI
Herllys Torres, Cícero Vasconcelos.
E Antônio Carlos
27 de abril de 2019
Digitação: Herllys Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário