terça-feira, 14 de abril de 2020

Poema- FIQUE LÁ, QUE EU FICO CÁ.







FIQUE LÁ, QUE EU FICO CÁ

Irmão que mora na rua
Com teu pessoal seu
Fique na cidade sua
Que eu fico no sertão que é meu
Sei que aí você não tem tudo
Para o seu escudo
Sei que é grande o penar
Mas por favor não venha aqui
Que eu também não vou aí
Fique lá, que eu fico cá.

Por favor não tenha queixa
É veja que eu tenho razão
É lhe dizer que não venha
Passear no meu sertão
Pois sei que sabe o colega
Que o Coronavirus pega
Se a gente se aglomerar
Para ninguém transmitir
Precisamos prevenir
Fique lá, que eu fico cá.


Do jeito que a coisa tá
Todo mundo é um suspeito
Pois nunca vi coisa seria
Como eu vejo deste jeito
Um vírus silencioso
Bastante contagioso
É bem facim de matar
Nossa arma e a prevenção
Por isso meu irmão
Fique lá, que eu fico cá.

Durante a semana santa
Muita gente quer sair
Procura os interiores
Pensando em se divertir
Não é o momento adequado
É melhor ficar trancado
Sair só se precisar
No contrário meu irmão
É só jejum e oração
Você de lá, e eu de cá.


Se me ver pela cidade
É uma seria precisão
Nem mesmo por brincadeira
Vou sair do meu sertão
Pois eu sei a gravidade
Por que eu vejo a mortandade
Que a corona vem causar
Não quero ser transmissor
Muito menos receptor
Fique lá, que eu fico cá.

Com a proteção de Deus
Venceremos a pandemia
E vamos poder nos vê
A manhã ou outro dia
E poderá vim aqui
Eu   também irei ai
Para gente palestrar
Enquanto a cura não vem
Outra maneira não tem
Fique lá, que fico cá.

POETA- ANTONIO CARLOS ALMEIDA
DATA -10 de  abril 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário