domingo, 24 de junho de 2018

VIVA SANTO ANTONIO ,SÃO JOÃO E SÃO PEDRO



VIVA SANTO ANTONIO ,SÃO JOÃO E SÃO PEDRO

Um dos períodos melhores
Do ano é o junino
Que já tornou tradição
Pra caboclo nordestino
Maria diz para João
Te arruma ai cristão
E vamos seguir a trilha
Pra ver coisas verdadeiras
Procissão balões fogueiras
E desfile de quadrilha.

Começa no dia treze
Que é dia de Santo Antonio
Santo bastante lembrado
Por quem busca matrimonio
É o santo casamenteiro
Popular e padroeiro
Em inúmeras cidades
E também em povoados
O povo fazem leiloados
Perante as festividades.

E a nossa São João da Serra
Fica vibrante e otimista
De quatorze a vinte quatro
É festejo da João Batista
Neste momento a cidade
É cheia de solenidade
Prestigiar vale a pena
Viva o nosso padroeiro
Temos aboio de vaqueiro
Missa bingo e novena.

E encerrando o período
O meu coração se move
De fé paz e esperança
Em pleno dia vinte e nove
De São Pedro é o festejo
Complementando o ensejo
Com animo e devoção
É um festival animado
Muito bem organizado
Pelo amigo Salomão

Todo festejo, eu tô dentro  
Com meu jeitão de louco
Tomando umas e outras
Gastando meu dinheiro pouco
Mantendo o meu suporte
Com azar e com sorte
Desfilando na corda bamba
Com agitação sonora
E quando eu levo um fora
Eu me lamento ou caramba.

Digo viva a Santo Antonio
São Pedro e São João.
Que abençoe todos nós
Com força e proteção
Para agente brincar em paz
E não esqueça jamais
De desistir da peleja
Podem beber e dançar
Não esqueça de visitar
João Batista na igreja .

POETA- BARTOLOMEU MENDES

DATA 23 DE JUNHO DE 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário