segunda-feira, 16 de julho de 2018

O CAFÉ DO MEU AMIGO!



O CAFÉ DO MEU AMIGO!
Fui visitar um amigo
Para mim especial
De forma que por sinal
Foi muito cortêz comigo
Me ofereceu abrigo
Me tratou com boa-fé
Me ofereceu até
Cadeira para sentar
Dizendo vou preparar
Um saboroso café


Depois disse aqui está
Não se acanhe de beber
E eu fiquei sem entender
Se era café ou chá
Sem açucar ou pó, sei lá
Nem sei que nome entitule
Ou nada que manipule
E eu sem poder dar pitaco
Mas era um café tão fraco
Que mal saia do bule


Tentei beber bem ligeiro
Pra nem sentir o sabor
E meu labio superior
Foi o que queimou primeiro
A boca virou um braseiro
Queimou minha dentadura
Minha lingua ficou dura
De morrer corri perigo
Que o café do meu amigo
Só tinha água e quintura!

POETA -CASSIANO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário