sábado, 28 de julho de 2018

PRESENTE DE NATAL



PRESENTE DE NATAL

Uma vez um amigo
Me falou cheio de estresse
Disse-me entre humanos
Ninguém a todos conhece
Eu fiz bem a uma pessoa
De uma maneira boa
Mas ela não agradece.

Lamentou que uma garota
Sua parente carnal
Há ele pediu um presente
Numa data especial
Ele o pedido atendeu
E dela não recebeu
Um simples feliz natal.

Disse ele fui deixar
De bandeja ,em seu abrigo
Entreguei em suas mãos
Contente como um amigo
Ela olhou assim de lado
Não disse muito obrigado
Nem menos falou comigo.


Percebi que nessa vida
E sempre cheia de curva
O cego não é aquele
Que não vê ou tem a vista turva
Cego é esse também
Que não ver quem fez o bem
 E se perde na em curva

Comentou que a garota
É uma cega com visão
Se não gostou do presente
Mais eu comprei de coração
Tem cego que entende tudo
Manda bem no conteúdo
Outros enxergam mal então.

Há pessoa que não ver
O que estar nos seus pés
Mas sente com os sentidos
Algo que vem das chaminés
Outras possuir visão boa
Se ilude com qualquer lua
Essas assim são manes.

Visão a algo de Deus
Nos deu para enxergar
Quem nasce sem essa luz
É ruim para caminhar
Possui as ouças de Tejo
Muita vez faz inveja
Com seu belo pensar.

Depois de ouvir a história
Do rapaz de baixo astral
Lamentando que a menina
É uma amiga banal
Peguei caneta e papel
E escrevi um cordel
Sobre o presente de natal.
POETA BARTOLOMEU MENDES

DATA 26 12 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário