segunda-feira, 5 de novembro de 2018

POETA-MELHOR IDADE

MELHOR IDADE
Qual o sentido da vida?
Sabemos mesmo viver?
Será que dar pra aprender?
E melhorar nossa lida
Ter uma vida vivida
Prazerosa até o fim
E sem se queixar de mim
Quando a idade avançar
Começarei me aproveitar
Dizendo pra vida sim


Viver a melhor idade
Mostrando que sou feliz
Sendo da vida aprendiz 
Plantando felicidade
Com amor, cumplicidade
Pra safra do coração 
Faço da colheita refrão 
Continuarei vivendo
Cada dia me dizendo
Que inteligente opção



Visto-me de experiência 
Contemplando o existir
Não irei jamais fugir
De viver com mais decência 
Não estou em decadência 
Somente um pouco enrugado
Causado por longo enfado
Da vida que batalhei
Das lutas que superei
Mas não me sinto cansado


Sigo o passo da harmonia
No baile da existência 
Com o som da persistência 
Que mostra minha energia
Vivendo com alegria
A minha terceira idade
Que não é enfermidade
Nem fase de solidão 
Muito menos exclusão 
Apenas maturidade


Já me sinto adolescente
Travestido de criança 
Mantendo a esperança 
Em vivermos plenamente
Só que agora consciente
Do que faz bem o viver
Sem ter pressa de crescer
Cavalgando outra idade
Pela estrada da saudade
Que guiou todo meu ser


Sei que os passos lentos
Pode nos levar distante
Lembre-se de ser gigante
Esqueça os desalentos 
Pois sejamos mais atentos
Fazendo por merecer
Enobrecendo o viver
Nessa fase especial
É mais do que essencial
Cada um se refazer


Portamos toda memória 
E os segredos da vida
Em proporção desmedida
Que sustenta nossa glória 
A parte viva da história 
O pilar da humanidade
Essa tal terceira idade
É um grande privilégio 
E seria um sacrilégio 
Perder a oportunidade


Venha, siga essa receita
Não pare seu caminhar
Muito menos seu sonhar
Deixe a vida mais perfeita
Toda dificuldade peita
Como outrora já fizeste
Esse é só mais um teste
Dado pelo criador
Provando seu grande amor
Que a nós todos reveste

Poeta Lino Sapo
Homenageando aqueles que são nosso maior patrimônio, os idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário