quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PARABÉNS SÃO JOÃO DA SERRA,PELOS SEUS 54 ANOS








                                PARABÉNS SÃO JOÃO DA SERRA-PI PELOS SEUS 54 ANOS

Parabéns São João da Serra
Minha terra especial
De grande potencial
Encravada nessa terra
No Piauí ,ninguém erra
E nem comete engano
Por isso cá nos meus planos
Digo de forma concreta
Essa terra hoje completa
Seus 54 anos

“Meio” século de historia
Muita luta e bravura
Terra de mulheres puras
Homens de força notória
Que guardo bem na memoria
Belos sonhos belos planos
Já teve alguns desenganos
Porem seguimos em frente
São João da Serra hoje sente
Seus 54 anos

19 de dezembro
Do  ano sessenta e três
São João Tem voz e vez
Nesse poema relembro
Do cordel eu sou um membro
E rimo pros fulanos
E hoje tive nos planos
Rimar pra minha terrinha
Que hoje enfia na linha
Seus 54 anos

Finalizo esse cordel
Oferecido a São João
Terra do meu coração
Pela qual eu sou fiel
O meu xodó, meu mel
Serrajoenses  meus manos
Que façamos belos planos
Para seguirmos na luta
Pois hoje São João desfruta
Seus 54 anos

POETA-ANTONIO CARLOS ALMEIDA

DIAGRAMAÇÃO-FRAZÃOZIM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário